Logos de Minas Gerais

boa noite e boa sorte

Carta a Belizário

Resumo: Detalhes sobre o momento vivido pelo blog e algumas considerações sobre uma carta interessante que li recentemente.

Bem, eu realmente deixei este blog um tempo abandonado, todavia quem o acompanha sabe dessa tendência minha de sumir um tempo daqui, principalmente quando é necessário refrescar as idéias. Confesso que é uma tendência ruim que deve ser erradicada, mas melhor fazer do que simplesmente falar.

Atualmente estou sendo edificado por um trabalho. Digo edificado porque há rumores de que o trabalho faz isso com o homem. É verdade. O importante nisso tudo é que venho lidando constantemente com todo tipo de pessoa e dentro dessa inúmera quantidade uma me chamou a atenção com uma singela e modesta carta. Não citarei nomes, com a exceção do caro destinatário.

Eu tive a honra de digitar essa carta e gostaria de compartilha-la com vocês. Com certeza é uma das coisas mais bonitas que eu já li. O texto é de uma sensibilidade incomparável. Talvez a sensibilidade tão grande em palavras tão simples seja o que realmente tenha me chamado tanto a atenção para ela. Bem, não tenho muito mais o que falar então deixarei que leiam e tirem sua próprias conclusões, sendo assim depois poderão me dizer se eu exagerei.

Segue a carta:

.

“Belizário,

Estou te escrevendo esta carta para te contar um pouco da minha vida, as vezes você acha que eu não te conheço, mas eu te conheço muito bem.

Um dia eu convidei você para um passeio no chalé na Ibituruna e você me disse que não podia ir porque tinha que olhar seu pai.

Belizário, eu te compreendo e te entendo, você tem tudo a ver comigo, você não gosta que ninguém mexa em suas coisas, eu também não gosto.

Acho que nascemos um para o outro por isso sei que sou uma candidata. E vou lutar por esse troféu. Tenho minhas pedras preciosas e no meio delas existe um diamante, este diamante é você e co certeza vou lutar por ele. Você é um rapaz caseiro, também sou uma mulher caseira. Não gosto de sair de casa.

Cheguei de viagem sábado, cansada, mas queria fazer uma surpresa. Fiz um almoço, fiz uma linda sobremesa para mandar para você, mas não encontrei ninguém. Só fui te encontrar oito horas da noite. A comida estragou e nem a torta que fiz com carinho você quis.

Belizário, eu tenho espírito de jovem, gosto do que é bom e que  dotem valor.

Coloco um ponto final nesta esperança de ser a dona predileta deste troféu.

Atenciosamente,

Anônimo”


Boa noite, boa sorte.

ANÚNCIO: Estou pensando em disponibilizar para os internautas que vem acompanhando o blog o mesmo conteúdo que redireciono por e-mail aos meus caros amigos e colegas de atividades. São artigos, textos e informações tirados das páginas da web que eu encontro e julgo de interesse das pessoas assim como são do meu. Os assuntos são váriados e nem sempre costumam ser relacionados aos tratados no blog. A oportunidade de ter um conteúdo a mais do que já se tem aqui e de qualidade.

Para ser adicionado à essa lista de destinatários basta deixar um comentário com seu e -mail neste blog, nas postagem que seguem a partir desta. Aos mais reservados, podem se tranquilizar, os e-mail serão posteriormente apagados dos registros de comentários zelando assim pelo seu sigilo.

O LMG agradece.

sábado, 24 outubro 2009 - Posted by | Arquivado

Sorry, the comment form is closed at this time.