Logos de Minas Gerais

boa noite e boa sorte

A carícia essencial – Roberto Shinyashiki

60769_828

Bem, essa semana eu tentei escrever diversas vezes, porém só me senti realmente motivado após a leitura de um livro muito especial, o qual tem seu nome no título da postagem.

A carícia essencial” é um livro que recomendo a todos aqueles que têm interesse em conhecer a importância do afeto e  do amor na vida de uma pessoa. O livro traz uma proposta muito bela. Carinho, calor humano, estímulos, amor… No fim das contas são necessidades latentes ao homem tanto quanto comer e beber. Eu reconheço que ele me emocionou bastante e me fez ter uma nova perspectiva de vida, uma menos egoísta. Me fez compreender mais a mim mesmo e a amar de jeito mais puro e sublime àquela que amo. Me fez ver como a vida deveria ser… Como é e como pode ser mudada.

O autor usa uma linguagem muito simples e inquire ao leitor constantemente, o que nos remete a uma interação muito maior com o assunto. É psicologia pura, mas a mais linda possível. Rapaz! Vocês nem imaginam o quão superior e transcendental é a mensagem da obra.

Dei-me o dever de separar um trecho do livro para que vocês possam sentir com o pulsar do coração o que digo com palavras mil vezes mais modestas que a mensagem:

” O desejo sexual é também uma fome natural

É natural o desejo e essa vontade de concretizar esse desejo que se manifesta.

Simplesmente…

Como um botão tende a formar uma rosa,

Como a vontade que se tem de agarrar e ser agarrado…

E aquela coisa de paixão, da entrega…

É poder viver esse desejo…

Assim como comer quando se tem fome…

É tanto amor que se tem desejo de estar dentro do outro, e ter o outro dentro de si, no mais profundo da entrega.

Ter sexo como alimento, sem conflitos, como encontro amoroso, que seja muito mais que uma simples ejaculação.”

Como veem o livro trata de coisas muito mais além da mente. Ele nos leva ao mundo em que eu quero viver… Ele trata de relações humanas, não só de adultos, mas de crianças e da influências das pessoas nas nossas vidas. Dessas mesmas que selecionamos durante a vida, dessas que nos rodeiam.

Procuramos por toda a vida por alguém para compartilhar nossa felicidade, nossa ternura, nossa amizade para podermos aceitá-lo e ser aceitos tal como somos. Isso é um ideal que não tenho palavras para descrever. O jeito mais simples de demonstrarmos nosso amor pelo próximo, seja ele seu amigo, seu parente ou  seu amante é pelas carícias, pelas doces palavras…

No fim das contas procuramos por sermos completos. Buscamos por construir uma personalidade melhor do que a que longe de alguém especial, com as pessoas que nos cercam. Esse livro trata da ciência da vida, da carícia.

Com certeza plena eu o recomendo a todos. Podem lê-lo e verão que não exagerei. Deixo um aviso, tratem de ter sensibilidade senão não poderão ver o que eu não consigo descrever nessa obra. Se não tem sensibilidade a chance de desenvolver uma é enorme com esse livro.

Parabenizo o autor. Ele enxergou no ponto do ser humano que todos deveriam enxergar e chegou ao ponto. Seu livro é nota 10!

Anúncios

quinta-feira, 23 julho 2009 - Posted by | Arquivado

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d blogueiros gostam disto: